e-book – Dicas para prova oral

Muitos questionam a necessidade da prova oral em concursos públicos, no entanto, em determinadas profissões é muito importante que o candidato se mostre preparado psicologicamente para o exercício do cargo, afinal, irá representar uma instituição perante toda a sociedade e seus atos terão reflexos diretamente na imagem do órgão que pretende ingressar.

Na carreira de Delegado de Polícia não é diferente, além do conhecimento jurídico inerente ao cargo, se faz necessária uma postura firme diante de questionamentos por parte de advogados, promotores, juízes, policiais de outras instituições, cidadãos em geral, além de ser o responsável pela direção da Polícia Judiciária, tendo que, comumente, se manifestar perante a imprensa orientando na prevenção de crimes ou informando sobre o resultado de investigações finalizadas ou em andamento.

Assim, salutar que ainda na fase de seleção, ou seja, no curso do certame público, haja um momento para, de fato, testar os candidatos melhor preparados e vocacionados para o exercício do cargo.

É inegável que os candidatos que chegam à fase oral de um concurso público já demonstraram suficiente conhecimento jurídico, porém até esse momento não tinham tido contato pessoal com o examinador. Detinham também algum tempo para pensar sobre as respostas que deveriam ser dadas na fases objetiva e dissertativa do concurso. Porém, na fase oral tudo deve ser feito de maneira muito mais rápida, as respostas devem ser dadas imediatamente depois de indagadas, sem contar o estresse e pressão inerentes à própria circunstância de ser avaliado por experts nas matérias cobradas.

Desse modo, buscando auxiliar nossos alunos sobre essa tão temida fase, aliando certa experiência pessoal e após pesquisar muito sobre o assunto, elaboramos esse pequeno e-book, de conteúdo valioso, reunindo informações de diversas áreas, com dicas valiosas sobre a preparação para o tão esperado momento.

Tratamos dos seguintes pontos nesse material:

  • O que realmente é avaliado na fase oral

  • Enfrentando o medo de falar em público

  • Traje adequado para ocasião

  • Postura e linguagem corporal

  • Como evitar o “branco”

  • Como eliminar os cacoetes “ne?”, “tá?”, “daí…”, “tipo assim”, “ok”, “então” etc.

Para ler algumas páginas clique abaixo:

R$39,99 – Comprar

peças-e-prática-da-atividade-policial

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com