Lançamento do Livro: Peças e Prática da Atividade Policial

peças-e-prática-da-atividade-policial

Conheça a obra Peças e Prática da Atividade Policial! Diversos assuntos relacionados ao exercício diário da Polícia são tratados no livro.

Mais de 50 modelos de peças práticas!

Ideal para concursos públicos e para o exercício da atividade policial!

Após a compra do livro, o adquirente pode nos encaminhar um e-mail informando alguns dados e um arquivo digital com todos os modelos será encaminhado para o seu endereço eletrônico.

Confira alguns temas tratados no livro: em que consiste o Poder Geral de Polícia e quais são seus limites, fundamentos e objetivos legais? O Delegado pode mentir para o interrogado para obter confissão, sem tornar a prova ilícita? O agente infiltrado é obrigado a prestar depoimento? Quais os limites da busca e apreensão em caso de flagrante delito? A polícia pode ingressar na casa de terceiro não envolvido na ocorrência? Como se dá o indiciamento da pessoa jurídica? Qual a diferença entre inteligência policial e investigação criminal. Quais são os limites do controle externo do Ministério Público em relação à atividade policial? A Polícia Legislativa tem poder de investigação? Quais as alternativas para interceptação de mensagens criptografadas?

Título: Peças e Prática da Atividade Policiapeças-e-prática-da-atividade-policial

Autor: Paulo Reyner Camargo Mousinho

Currículo do autor: Paulo Reyner exerceu o cargo de Policial Militar como Soldado da Polícia Militar do Distrito Federal por oito anos, até seu ingresso na Carreira de Delegado de Polícia Civil do Estado do Amapá no ano de 2010, onde exerce suas funções até a presente data. É graduado em Direito pela Universidade do Distrito Federal, Pós-graduado em Ciências Criminais e Pós-graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública. É autor de diversos artigos jurídicos, publicados em diversos sites, ainda, é administrador do site Justiça & Polícia – www.juspol.com.br – , que trata sobre questões relacionadas ao Direito Penal, Processual Penal, ligadas ao exercício da Atividade Policial.

Características do Livro: 440 páginas; acabamento em brochura, com orelhas; impressão em preto e branco; papel miolo offset 75g; peso 552,82g

Veja o Sumário e Leia algumas páginas clicando abaixo:

No que tange à atividade jurídica do Delegado de Polícia, tanto a prática profissional quanto a assimilação dos modelos cobrados em concursos públicos estão tratados na obra. Além das peças tradicionais como Representação de Prisão Preventiva, Prisão Temporária, Busca e Apreensão, muitas peças, de maneira inédita, foram tratadas. Todas elas de acordo com os requisitos legais que lhes são peculiares. Por exemplo, podemos mencionar a Representação por Infiltração, o Termo de Acordo de Colaboração Premiada, a Representação de Incidente de Sanidade Mental, a Requisição direta para obtenção de dados cadastrais e setoriais, Representação para uso de bem apreendido, entre outros.

Foi adotada a seguinte sistemática em cada tópico abordado:

  • Primeiramente são delineados pontos principais como previsão legal, prazos, requisitos e legitimados a elaborarem as diversas peças;
  • Em seguida são feitas observações jurídicas importantes sobre o tema tratado no tópico;
  • Após, uma situação hipotética é apresentada;
  • Por fim, coloca-se à disposição do leitor um modelo de peça jurídica ou de prática policial, de acordo com a situação hipotética.

Enfim,  o leitor tem nosso compromisso na elaboração de uma obra de qualidade, com enfoque jurídico, atinentes à persecução penal, sem que nos afastemos da prática da atividade policial, com a consequente visão crítica dela advinda.

Ressalta-se, ainda, que a obra é recentíssima, com jurisprudência atualizada, tendo em vista que a primeira edição foi finalizada em meados do mês de novembro de 2016, portanto, já inclusos comentários sobre o Decreto n.º 8.858/16 (algemas), Resolução n.º 217/16-CNJ (interceptação telefônica) e a Lei n.º 13.344/16 (dados setoriais e tráfico de pessoas).

Valor do livro impresso: R$ 69,98 Para adquirir o seu CLIQUE AQUI

Qualquer dúvida contate-nos logo abaixo! Responderemos o mais breve possível.

Deixe sua opinião logo abaixo, participe da discussão!

Compartilhe com seus amigos!

Caso queira receber nossas novidades cadastre-se abaixo:


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

 


 

Login

 

peças-e-prática-da-atividade-policial

6 thoughts on “Lançamento do Livro: Peças e Prática da Atividade Policial

    • Olá Rogéria Chaves, obrigado por seu contato. Quais informações você deseja saber? Você pode enviar sua dúvida para o e-mail que teremos prazer em responder no mais breve espaço de tempo possível. Se preferir, pode utilizar esse espaço para sanar suas dúvidas também.

  • Quero aqui primeiramente dar os parabéns ao nobre colega e autor do livro Paulo Reyner Camargo Mousinho, pela excelente obra. Durante as férias, estive na cidade de Macapá, Estado do Amapá, minha terra querida, na semana passada deste mês, e tive a oportunidade de adquirir o livro diretamente em uma livraria da cidade. Pela leitura até o momento realizada, se pode observar a didática demonstrada na exposição e exploração dos temas mais corriqueiros da atividade de polícia judiciária, tudo resumido em peças práticas e de fácil compreensão. Além das peças, o autor se preocupou em incluir uma situação hipotética para cada tema exposto, bem como os fundamentos legais e jurisprudenciais dos respectivos assuntos, baseados nas decisões dos principais tribunais superiores do nosso País. Dito isto, como professor da Escola Superior de Polícia Civil do Estado de Goiás – ESPC, apresentarei a obra ao respectivo corpo pedagógico, a fim de que também sirva de sugestão bibliográfica para os demais cursos de formação policial, em conjunto com outras obras existentes, de autoria dos demais colegas delegados de polícia do Brasil e do Estado de Goiás. Parabéns ao autor.

    • Agradeço imensamente o comentário do ilustre colega Danilo Victor. Fico ainda mais lisonjeado, pois, apesar de não conhecê-lo pessoalmente (não perderei a oportunidade da próxima vez que vier a Macapá), tenho certeza da sua capacitação como professor da Escola Superior de Polícia Civil do Estado de Goiás – ESPC. Realmente nossa intenção foi elaborar uma obra prática, mas com embasamento jurídico e relacionada ao dia a dia do Policial. Fico satisfeito em contribuir! Grande abraço! Muito obrigado mais uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com