08 DICAS DE SEGURANÇA PARA SEU LAR

peças-e-prática-da-atividade-policial

O nosso lar  é o local onde esperamos ter tranquilidade e sossego junto com nossos familiares e amigos. Pensando em protegê-lo o site Justiça & Polícia – juspol, listou abaixo 08 dicas de segurança para ajudá-los a prevenir crimes. Espero que aproveitem. Abraços!

1. Anote os dados de todos os prestadores de serviço que entrarem na sua casa, como diaristas, jardineiros, encanadores, pedreiros e outros. Para que não haja constrangimento, peça um recibo do pagamento e aproveite a oportunidade para colher esses dados. Isso inibirá eventual má intenção dessa pessoa no repasse de informações para criminosos.

2. Proteja as entradas, inclusive as portas que ficam escondidas da vista externa, pois são justamente por elas que os criminosos entram.

3. Mantenha a frente de sua residência bem iluminada.

dinheiro-dicas-de-segurança

4. Não guarde altos valores em dinheiro em casa. Evite o uso de cofres, muitas vezes eles chamam muita atenção de terceiros que têm acesso ao seu lar. Se tiver um cofre escolha um local adequado e não mostre nem comente com ninguém que não precise saber.

5. Evite fazer comentários com estranhos( e até conhecidos) que realizou alguma venda de bens vultosos, pois saberão que você dispõe de quantia considerável naquele momento.

6. Em entregas de produtos, como botijão de gás, garrafão de água mineral e outros, prefira você mesmo levar para dentro da casa esses produtos. Quanto menos pessoas estranhas entrarem em sua casa, melhor para a segurança de seus familiares.

7. Se morar em condomínios, ao entrar e sair sempre feche bem os portões eletrônicos. Pessoas mal-intencionadas esperam só uma distração dos moradores para acessar a área privativa dos condôminos.

8. Em serviços de manutenção de TV a cabo, água, energia elétrica, observe se o funcionário está devidamente identificado. Caso seja uma visita agendada, peça para a empresa fornecer o nome do funcionário que irá até a sua casa.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de compartilhar com seus amigos e conhecidos. Veja também nossas outras dicas clicando em

Dicas de Segurança.

Deixe sua opinião logo abaixo, participe da discussão!

Compartilhe com seus amigos!

Caso queira receber nossas novidades cadastre-se abaixo:


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

 


 

Login

 

peças-e-prática-da-atividade-policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com